Chás com benefícios antiespasmódicos 

Chá de carrapicho

O carrapicho possui ação vermífuga, calmante, sedativa, hipotensora, hipotensiva, expectorante, estimulante, emoliente, diurética, depurativa, cicatrizante, catártica, carminativa, antisséptica, antimicrobiana, anti-inflamatória, antiespasmódica, antibiótica, antibacteriana e adstringente. Por isso é usado na medicina popular, para o tratamento de abscessos, cólicas, conjuntivite, vermes, indigestão, hipertensão, feridas, tem ação cicatrizante, hemorroida, disenteria, amigdalite, aftas, afecções cutâneas, dores de dente, dores de cabeça e diabetes, além combater às alergias, ajuda a limpar as vias aéreas tratando tosses insistentes após gripe. É um poderoso relaxante muscular, por isso, é muito usado para o tratamento de dores nas costas. Funciona melhor que analgésicos, pois não tem efeitos colaterais.
. ... Ver mais »

Chá de Manjerona

A manjerona é naturalmente antisséptica e tônica, possui propriedades com ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas tratamentos, como:

Melhorara a digestão e o funcionamento do intestino;
Melhora os sintomas de estresse e ansiedade;
Ajudar no tratamento de úlceras gástricas;
Auxilia no tratamento de doenças infecciosas;
Ajuda a eliminar gases em excesso;
Ajuda a controlar a pressão arterial, o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá de quebra pedra

Apesar do nome (QUEBRA PEDRA), o chá não combate o cálculo renal, mas o previne. Devido à ação diurética, a bebida evita que o oxalato de cálcio, principal componente químico responsável pela
formação das pedras, se aglomere nos rins, protege o fígado, já que possui propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, além de também ser antioxidantes, antiviral, antibacteriana, antiespasmódica e
hipoglicemiante.


Cuidados:
O chá de quebra-pedra está contraindicado para crianças menores de 6 anos e para mulheres grávidas. Também não se deve tomar este chá por mais de 2 semanas seguidas, já que aumenta a eliminação de minerais importantes pela urina. ... Ver mais »