Chás para controlar a hipertensão 

Chá de hibisco com maça e canela

O chá de hibisco ajuda a emagrecer porque estimula o metabolismo, tem ação digestiva e diurética e reduz o colesterol ruim e as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando também na prevenção da diabete, além de ajudar no tratamento de outras doenças, como: hipertensão, dor de barriga, estomago. Ajuda a combater Febre alta principalmente em crianças e idosos.

Mas atenção antes de tomar qualquer chá, consulte seu médico. ... Ver mais »

Chá de pata de vaca

A pata-de-vaca possui propriedades, antioxidante, analgésica, diurética, laxante, purgativa, hipocolesterolemiante (reduz o colesterol), vermífuga e ação hipoglicemiante, podendo ser indicada como auxiliar no tratamento da diabetes, já que é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, pode ser indicada também como auxiliar no tratamento de: Cálculo renal ou na bexiga, hipertensão arterial, anemia, obesidade, doenças do coração, infecções do sistema urinário. Há ativos na Pata de Vaca que inibem a ação do fibrinogênio, ou seja, impede a coagulação do sangue. Dessa forma, ajuda no tratamento de elefantíase e previne a trombose, embolias e outras doenças que ocorrem devido à formação de coágulos no sangue. ... Ver mais »

Chá de carrapicho

O carrapicho possui ação vermífuga, calmante, sedativa, hipotensora, hipotensiva, expectorante, estimulante, emoliente, diurética, depurativa, cicatrizante, catártica, carminativa, antisséptica, antimicrobiana, anti-inflamatória, antiespasmódica, antibiótica, antibacteriana e adstringente. Por isso é usado na medicina popular, para o tratamento de abscessos, cólicas, conjuntivite, vermes, indigestão, hipertensão, feridas, tem ação cicatrizante, hemorroida, disenteria, amigdalite, aftas, afecções cutâneas, dores de dente, dores de cabeça e diabetes, além combater às alergias, ajuda a limpar as vias aéreas tratando tosses insistentes após gripe. É um poderoso relaxante muscular, por isso, é muito usado para o tratamento de dores nas costas. Funciona melhor que analgésicos, pois não tem efeitos colaterais.
. ... Ver mais »

Chá de Saião

O Saião é popularmente utilizada no tratamento de alterações estomacais, pelo seu efeito calmante e cicatrizante da mucosa do estômago e intestino, combatendo a gastrite, indigestão, inflamação ou dor de estômago, tendo também efeito anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-hipertensivo e cicatrizante. Tem efeito diurético, que ajuda a eliminar cálculos renais, diminuir o inchaço nas pernas e controlar a pressão arterial, alem de auxiliar no tratamento de outras doenças como, lesões de pele, úlceras, erisipela, queimaduras, dermatites, verrugas, infecções pulmonares, como bronquite, asma e calmante da tosse. ... Ver mais »

Chá de folhas de pitangueira

As folhas da pitangueira é rica em nutrientes como fósforo, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C, riboflavina e niacina. A fruta também apresenta compostos antioxidantes como a rubi xantina, o licopeno, pitanguina, gama caroteno e a betacritoxantina. Também é rica em óleos essenciais como os politerpenos, os sesquiterpenos, a citronela, o acetato de geranilo e a cineol.
Na farmacopeia fitoterápica já existem alguns estudos que comprovam os bons efeitos do chá de folhas de pitanga pelos seus efeitos anti-hipertensivos, estimulantes, antimicrobianos e antioxidantes. Contribuindo no tratamento de algumas doenças, como: diabetes, é calmante, diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, a hipertensão, a obesidade, o reumatismo, a bronquite e doenças do coração. ... Ver mais »

Chá de Perpétua roxa

A perpétua roxa tem ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Devido às suas propriedades medicinais a perpétua roxa pode ser usada para ajudar no tratamento de situações
dores de cabeça, garganta inflamada, dor de estômago, tosse, laringite, ondas de calor, hipertensão, tosse, alivia sintomas de asma, diabetes, hemorroida e para soltar o catarro. Em decocção pode ser usado como diurético, para diminuir a acidez estomacal, combater as doenças das vias respiratórias, e ajudar na digestão. Combate eficazmente os radicais livres, substâncias responsáveis pelo processo de envelhecimento e outras doenças degenerativas. Reduz o mau colesterol e atua como um calmante natural. ... Ver mais »

Chá de Barbatimão

.
As propriedades do Barbatimão incluem uma ação cicatrizante sobre a pele e mucosas, anti-inflamatória, antimicrobiana, antibacteriana, antioxidante, analgésica, anti-hipertensivo, antiparasitária, tônica, desinfetante, antidiabética, diurética e coagulante. já era utilizado pelos índios, e tem diversas funções. Algumas delas são tratar úlceras, doenças e infeções da pele, pressão alta, diarreia, hemorragia e feridas com hemorragias, hérnia, malária, câncer, problemas no fígado ou nos rins, inchaço e hematomas na pele, queimaduras na pele, dores de garganta, diabetes, conjuntivite e gastrite. ... Ver mais »

Chá de folhas de Oliveira

As folhas da oliveira possuem 4 vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Estas substâncias são altamente antioxidantes, sendo ultra eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo. Estudo da University of Michigan Health System aponta evidências de que a substância oleuropeína limpa o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão age com muito rigor nas nas gorduras acumuladas na região abdominal. Tem ainda propriedades que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, causando vasodilatação e a redução da pressão sanguínea, podendo ser usado em casos de hipertensão, angina, arritmias e outros problemas circulatórios. Acalma desordens irritativas e inflamatórias, como indigestão, azia, gastrite, colite e úlcera péptica. ... Ver mais »

Chá de Hibisco

A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras. É conhecida de quem faz dieta de emagrecimento, por sua ação diurética e termogénica, que ajuda no combate ao inchaço e retenção de líquido e queima de gorduras. ... Ver mais »