Chás que ajudam a regular o funcionamento do coração 

Chá de pata de vaca

A pata-de-vaca possui propriedades, antioxidante, analgésica, diurética, laxante, purgativa, hipocolesterolemiante (reduz o colesterol), vermífuga e ação hipoglicemiante, podendo ser indicada como auxiliar no tratamento da diabetes, já que é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, pode ser indicada também como auxiliar no tratamento de: Cálculo renal ou na bexiga, hipertensão arterial, anemia, obesidade, doenças do coração, infecções do sistema urinário. Há ativos na Pata de Vaca que inibem a ação do fibrinogênio, ou seja, impede a coagulação do sangue. Dessa forma, ajuda no tratamento de elefantíase e previne a trombose, embolias e outras doenças que ocorrem devido à formação de coágulos no sangue. ... Ver mais »

Chá de folhas de pitangueira

As folhas da pitangueira é rica em nutrientes como fósforo, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C, riboflavina e niacina. A fruta também apresenta compostos antioxidantes como a rubi xantina, o licopeno, pitanguina, gama caroteno e a betacritoxantina. Também é rica em óleos essenciais como os politerpenos, os sesquiterpenos, a citronela, o acetato de geranilo e a cineol.
Na farmacopeia fitoterápica já existem alguns estudos que comprovam os bons efeitos do chá de folhas de pitanga pelos seus efeitos anti-hipertensivos, estimulantes, antimicrobianos e antioxidantes. Contribuindo no tratamento de algumas doenças, como: diabetes, é calmante, diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, a hipertensão, a obesidade, o reumatismo, a bronquite e doenças do coração. ... Ver mais »

Chá de pés de cereja

A cereja é rica em diversos nutrientes e minerais como as vitaminas A, B1, B2, C, cálcio, ferro, flavonoides, lípidos, potássio, betacaroteno, antocianina, taninos, sais potássicos e derivados de silício contribuem para o bom funcionamento do organismo e fazem deste chá uma bebida de consumo aconselhável para o tratamento de Combate a insônia, a saúde digestiva, estresse, dores musculares, e ajuda a proteger o coração dos radicais livres, melhorando a saúde das artérias. Além de ser uma ótima fonte de energia, pela presença de taninos em sua composição, melhorando o humor e a disposição, além de poder auxiliar o emagrecimento. ... Ver mais »

Chá de Uxi amarelo

O uxi amarelo é auxilia em diversos problemas da saúde da mulher, contém em suas propriedades ação anti-inflamatória, e imune estimulante, podendo auxiliar no tratamento de miomas, cistos no ovário ou no útero, síndrome dos ovário policísticos, endometriose e regula o ciclo menstrual. Além de outras doenças como artrite, bursite, reumatismos, problemas do coração, diabetes, asma, prostatite e úlceras gástricas. 0 uxi amarelo também é conhecido por ter efeitos antioxidantes, antiviral, diurético e vermífugo. ... Ver mais »

Chá de Alfazema

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, capaz de ajudar a fortalecer os músculos, a tratar a insônia, a melhorar a saúde cardiovascular, má digestão, a combater processos inflamatórios, a desintoxicar o organismo, a tratar a acne, a aliviar dores de cabeça, a melhorar a saúde digestiva e respiratória, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas e anti-inflamatórias. ... Ver mais »

Chá de Rooibos

O chá de Rooibos contém grandes níveis de antioxidantes como flavonoides e minerais como: ferro, potássio, cálcio, cobre, manganês, magnésio e zinco. Suas propriedades ajudam a reduzir o risco de câncer e melhora a saúde cardiovascular, esse chá pode ter importantes benefícios para a saúde humana, ajudando a combater, diabetes, alergias, problemas digestivo, prisão de ventre, diarreia, gastrite, dores no estomago. Esses efeitos antioxidantes, ajudam a proteger as células dos malefícios
dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e o enfraquecimento do sistema imunológico. Além de ação anti-inflamatória. ... Ver mais »

Chá de Mate

Os benefícios do chá mate devem-se especialmente à presença de cafeína, minerais, vitaminas, alcaloides e glicídios em sua composição, capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol. Além de ser rico em antioxidantes, o chá-mate ajuda a prevenir doenças cardíacas. Tem ação termogénica. ... Ver mais »

Chá de folhas de Jasmim

O consumo do Chá de Jasmim pode auxiliar no controle das taxas de colesterol, e prevenir o surgimento de doenças no coração. Também é um importante aliado do sistema imunológico, já que tem efeito anti bactericida e antioxidante, auxiliando no fortalecimento do corpo. ... Ver mais »

Chá de casca de noz pecan (pecã)

O Chá de noz pecan, ajuda a eliminar o excesso de colesterol, dissolve coágulos do sangue, placas de gordura, prevenindo trombose, desobstrui artérias bloqueadas, evitando pontes de safena, previne qualquer problema cardíaco, pressão alta, tonturas, insônias, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaquecas, sinusite e problema de nervos, o fígado, hepatite, diabetes, gastrites e intestino preso, infeções nos rins, ovários, na bexiga, feridas no útero e corrimento, previne o mal de chagas, dor na coluna, problemas nas articulações, reumatismo no sangue e outros. ... Ver mais »