Chás que auxiliam no controlo do diabetes tipo 2

Chá Oolong

O chá oolong é parcialmente oxidado. Contém cafeína, flúor, magnésio, potássio, sódio, manganês, niacina, aminoácidos como a teanina e antioxidantes polifenóis. Os polifenóis ajudam a manter os
níveis de açúcar do sangue normais e diminuem o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2; apesar de mais estudos serem necessários. O chá oolong pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, derrame e hipertensão em algumas pessoas. Ele pode ainda ajudar a aumentar a densidade mineral óssea, fortalecendo também o esmalte dentário e reduzindo a formação de placa dentária. A combinação da cafeína e dos polifenóis aumentam a queima de calorias e gorduras, favorecendo a perda de peso. A cafeína, antioxidante e teanina do chá pode ter benefício na função cerebral e no humor. ... Ver mais »

Chá de casca de laranja

A casca de laranja contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenóis, que podem ajudar a prevenir e gerenciar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer. O limoneno, um produto químico natural que foi estudado por suas propriedades anti-inflamatórias e anti câncer, inclusive contra o câncer de pele. Contém ainda substâncias tais como hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, melhorem os níveis de colesterol. ... Ver mais »

Chá de urtiga

A urtiga é rica em vitaminas A, B1, B5, C, K ácido fólico, ferro, cálcio, potássio e cobre, além de possuir minerais, como o magnésio, oligoelementos, betacaroteno, aminoácidos e cálcio. Assim suas propriedades, incluem, ação anti-inflamatória, inflamação das vias urinárias; antialérgica, diurética, diabetes tipo 2, reumatismo, gota, artrite, analgésica e estimulante do apetite.

CUIDADOS:
A ingestão excessiva desta planta pode provocar alergias na pele, alterações no ciclo menstrual ou perturbar o funcionamento da próstata e problemas cardíacas, também não é indicado para mulheres gravidas. ... Ver mais »