Chás que auxiliam no alívio das dores intestinais

Chá de hibisco com maça e canela

O chá de hibisco ajuda a emagrecer porque estimula o metabolismo, tem ação digestiva e diurética e reduz o colesterol ruim e as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando também na prevenção da diabete, além de ajudar no tratamento de outras doenças, como: hipertensão, dor de barriga, estomago. Ajuda a combater Febre alta principalmente em crianças e idosos.

Mas atenção antes de tomar qualquer chá, consulte seu médico. ... Ver mais »

Chá de Perpétua roxa

A perpétua roxa tem ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Devido às suas propriedades medicinais a perpétua roxa pode ser usada para ajudar no tratamento de situações
dores de cabeça, garganta inflamada, dor de estômago, tosse, laringite, ondas de calor, hipertensão, tosse, alivia sintomas de asma, diabetes, hemorroida e para soltar o catarro. Em decocção pode ser usado como diurético, para diminuir a acidez estomacal, combater as doenças das vias respiratórias, e ajudar na digestão. Combate eficazmente os radicais livres, substâncias responsáveis pelo processo de envelhecimento e outras doenças degenerativas. Reduz o mau colesterol e atua como um calmante natural. ... Ver mais »

Chá de Hortelã

A hortelã tem ação, analgésica, antiespasmódica e afrodisíaca, sendo um ótimo chá para tomar após as refeições, já que ajuda na digestão. Também tem ação antiparasitária podendo ajudar a aliviar os sintomas e combater a infeção por parasitas, como amebíase e giardíase, sendo ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como: Má digestão, náusea ou vômito; colesterol alto; dor de cabeça; cólica menstrual; congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse; dores abdominais, por ter ação antiespasmódica; Insônia; tricomoníase genital; diarreia com sangue. ... Ver mais »