Chás para melhorar a pressão arterial 

Chá de Manjerona

A manjerona é naturalmente antisséptica e tônica, possui propriedades com ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas tratamentos, como:

Melhorara a digestão e o funcionamento do intestino;
Melhora os sintomas de estresse e ansiedade;
Ajudar no tratamento de úlceras gástricas;
Auxilia no tratamento de doenças infecciosas;
Ajuda a eliminar gases em excesso;
Ajuda a controlar a pressão arterial, o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá de manjerona

A manjerona é uma erva de sabor delicado e muito apreciada na culinária, porém, possui ação
antiespasmódica, expetorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas finalidades, como: Melhorar o funcionamento do intestino e evitar os sintomas de má digestão; diminuir os sintomas de estresse e ansiedade; auxiliar no tratamento de úlceras gástricas; promover a saúde do sistema nervoso;
ajudar no tratamento de doenças infeciosas; eliminar gases; diminuir a pressão arterial,
controlar o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá Preto

O chá preto melhora a digestão, ajuda a emagrecer, a controlar a diabetes e aumenta as chances da mulher engravidar. O chá preto é o que possui menos antioxidantes comparativamente aos outros tipos porém, como possui maior quantidade de cafeína, é o que tem um maior efeito na perda de peso, segundo os nutricionistas. Também possui propriedades anti-inflamatórias e, se consumido moderadamente, ajuda a regular a pressão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares.

CUIDADOS:
O chá preto também é composto por taninos que têm esse efeito adstringente, ou seja, pode secar e desidratar o intestino, ocasionando prisão de ventre e atrapalhando a absorção de nutrientes. Além disso, essa disfunção prejudica a absorção do ferro pelo organismo podendo causar anemia. ... Ver mais »

Chá de Romã

Entre suas principais propriedades, está o potássio, vitamina C, vitamina K e folato. Não só, a fruta é ricas em fibras, que ajudam no funcionamento intestinal e no emagrecimento, e em flavonoides, poderosos antioxidantes, ajuda a reduzir o risco de Alzheimer e previne a anemia. A romã não possui gorduras em sua composição. Podendo ser usada como auxiliar no tratamento: garganta, pressão arterial, além de rejuvenescimento da pele. ... Ver mais »

Chá de folha de tamarindo

O tamarindo é rico em vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e ainda algumas fibras. Graças a isto o chá de tamarindo é um excelente antioxidante, anti-inflamatório e antiácido. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol; de pressão arterial; melhora a sistema imunológico; a função nervosa; a anemia e fortalece o corpo contra as infeções causadas por fungos e micróbios, além de estimular o funcionamento do intestino, resolvendo problemas como intestino preso, digestão e defecação. ... Ver mais »

Chá de Erva cidreira

A Erva-cidreira, também conhecida como cidreira ou melissa, é muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.
De nome científico Melissa officinalis, a erva-cidreira, é calmante, diurética e expetorante podendo ser utilizado como chá para acalmar, combater a retenção de líquidos e também é para combater o catarro, quando associado ao limão.

A erva cidreira destaca-se pela sua ação calmante e sedativa ajudando a diminuir problemas de insônia, ansiedade e reduz o stress.

Algumas pesquisas apontam que a forte ação antioxidante da erva cidreira ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, LDL. Assim, a erva poderia prevenir doenças cardiovasculares.

A erva cidreira ajuda a reduzir a pressão arterial porque proporciona uma pequena vasodilatação dos vasos sanguíneos periféricos.

A erva cidreira possui forte ação antioxidante ajudando a evitar o envelhecimento celular e a prevenção do câncer.

A erva cidreira possui um efeito contra os problemas gástricos uma vez que combate o stress ajudando a dificuldade de indigestão associada à tensão nervosa

Efeitos colaterais
Tomar grandes quantidades da erva-cidreira pode causar diminuição da frequência cardíaca, sonolência e queda da pressão arterial.
A erva cidreira não é indicada para gestantes, lactantes e crianças com menos de 12 anos.
Não é indicado para pessoas com hipotensão e hipotireoidismo. Estas pessoas devem evitar o seu consumo.
Quem utiliza medicamentos sedativos, como calmantes, também deve evitar tomar o chá de erva cidreira. ... Ver mais »