Chás para eliminar as cólicas 

Chá de carrapicho

O carrapicho possui ação vermífuga, calmante, sedativa, hipotensora, hipotensiva, expectorante, estimulante, emoliente, diurética, depurativa, cicatrizante, catártica, carminativa, antisséptica, antimicrobiana, anti-inflamatória, antiespasmódica, antibiótica, antibacteriana e adstringente. Por isso é usado na medicina popular, para o tratamento de abscessos, cólicas, conjuntivite, vermes, indigestão, hipertensão, feridas, tem ação cicatrizante, hemorroida, disenteria, amigdalite, aftas, afecções cutâneas, dores de dente, dores de cabeça e diabetes, além combater às alergias, ajuda a limpar as vias aéreas tratando tosses insistentes após gripe. É um poderoso relaxante muscular, por isso, é muito usado para o tratamento de dores nas costas. Funciona melhor que analgésicos, pois não tem efeitos colaterais.
. ... Ver mais »

Chá de Cipó Mil-Homens

O Cipó Mil-Homens, também conhecido como cipó-buta, papo-de-peru, jarrinha, aristolóquia ou buta, é um chá que possui muitas propriedades diuréticas, sedativas, antissépticas e estomáquicas.
Possuindo indicações para auxiliar no combate a febre, má digestão, asma, depressão, desconfortos gástricos, flatulências, cólicas, gota e doenças associadas aos rins e fígado. ... Ver mais »

Chá de funcho

O Chá de Funcho é rica em vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio e zinco. Aumenta a produção de leite materno, auxilia também no combate às náuseas e tonturas, durante a gravidez. Sendo muito eficaz no tratamento da flatulência e para a redução de gases intestinais, ajudando a aliviar as dores de barriga. Funcho também é provido de propriedades anti-inflamatória, estimulante, calmante, vermífuga, digestiva, diurética e expetorante suave, promove a eliminação de toxinas, purifica as vias urinárias, prevenindo o aparecimento de infeções urinárias, como cistite, uretrite ou oligúria. Tem um sabor delicado, e é especialmente indicado para crianças e bebés que sofram de desconforto intestinal, cólicas, flatulência ou para estimular o apetite. ... Ver mais »

Chá de Agrimônia

A Agrimónia é rica em propriedades terapêuticas tais como: adstringente, analgésica, antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antivirótica, ansiolítica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, relaxante, hipoglicémica, tônica e vermífuga e age como protetora hepática. sendo na medicina popular para tratamento de feridas na pele, abcessos, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas, diarreia, angina, inflamação da garganta, laringite, amigdalite, bronquite, catarro, além de aliviar tosses, gripes e resfriados. ... Ver mais »

Chá Lúcia lima

A Lúcia-lima possui propriedade anti-inflamatória, antiespasmódica e tranquilizante, podendo ser usada como auxiliar no tratamento de algumas doenças, como: problemas intestinais; renais e menstruais; infeção urinária e gases. E seu efeito sedativo o torna um analgésico natural perfeito para combater a insônia e evitar aquelas longas noites de reviravoltas na cama.

Cuidados:
Seu consumo excesso causa irritação gástrica. ... Ver mais »

Chá de Artemísia

A Artemísia Vulgaris é composta por diversas substâncias importantes, entre elas podemos destacar os flavonoides, cumarinas, triterpenos, cânfora, tujona, linanol, betasitosterol, betacaroteno, vitamina A, a vitamina K, vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, cálcio e ferro. A Artemísia Vulgaris é a espécie mais comum no Brasil e usado principalmente para ajudar no tratamento de anemia, cólicas, dor de estômago, falta de apetite, mau hálito, gastrite, regular o ciclo menstrual irregular, fortalecer o sistema imunológico, manter saúde dos olhos, tem ação calmante, ajuda tratar dores articulares, acelerar o metabolismo e aumentar queima de gordura no organismo. ... Ver mais »