Chás para aliviar a dor de cabeça 

Chá de carrapicho

O carrapicho possui ação vermífuga, calmante, sedativa, hipotensora, hipotensiva, expectorante, estimulante, emoliente, diurética, depurativa, cicatrizante, catártica, carminativa, antisséptica, antimicrobiana, anti-inflamatória, antiespasmódica, antibiótica, antibacteriana e adstringente. Por isso é usado na medicina popular, para o tratamento de abscessos, cólicas, conjuntivite, vermes, indigestão, hipertensão, feridas, tem ação cicatrizante, hemorroida, disenteria, amigdalite, aftas, afecções cutâneas, dores de dente, dores de cabeça e diabetes, além combater às alergias, ajuda a limpar as vias aéreas tratando tosses insistentes após gripe. É um poderoso relaxante muscular, por isso, é muito usado para o tratamento de dores nas costas. Funciona melhor que analgésicos, pois não tem efeitos colaterais.
. ... Ver mais »

Chá de Alfazema

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, capaz de ajudar a fortalecer os músculos, a tratar a insônia, a melhorar a saúde cardiovascular, má digestão, a combater processos inflamatórios, a desintoxicar o organismo, a tratar a acne, a aliviar dores de cabeça, a melhorar a saúde digestiva e respiratória, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas e anti-inflamatórias. ... Ver mais »

Chá de Perpétua roxa

A perpétua roxa tem ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Devido às suas propriedades medicinais a perpétua roxa pode ser usada para ajudar no tratamento de situações
dores de cabeça, garganta inflamada, dor de estômago, tosse, laringite, ondas de calor, hipertensão, tosse, alivia sintomas de asma, diabetes, hemorroida e para soltar o catarro. Em decocção pode ser usado como diurético, para diminuir a acidez estomacal, combater as doenças das vias respiratórias, e ajudar na digestão. Combate eficazmente os radicais livres, substâncias responsáveis pelo processo de envelhecimento e outras doenças degenerativas. Reduz o mau colesterol e atua como um calmante natural. ... Ver mais »

Chá de capim santo

O capim santo é uma planta rica em terpenos, flavonoides e compostos fenólicos que proporcionam efeito antioxidante. Podendo melhorar a digestão e tratar alterações do estômago, já que possui ação bacteriana e ajuda a aliviar as dores estomacais devido a sua ação antiespasmódica;
Ação anti-inflamatória e analgésica, tratando a dor de cabeça, muscular, dor de barriga, reumatismo e tensão muscular;
Protege a saúde do coração, já que ajuda a regular o colesterol;
Pode regular a pressão arterial;
Pode possuir propriedades anticancerígenas, já que é rica em antioxidantes e, por isso, alguns estudos indicam que pode retardar o crescimento de fibrossarcomas e prevenir metástases do câncer de pulmão, por exemplo;
Possui propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo. ... Ver mais »

Chá de Boldo

É bom saber que o Boldo tem 2 tipos. O boldo chileno (Peumus boldus Molina), e o boldo brasileiro (Plectranthus barbatus Andr).

Contendo substâncias ativas, como boldina ou o ácido rosmarínico, o chá Boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos sendo recomendado para combater má digestão e gases em excesso.

O boldo também auxilia no tratamento de cólicas gastrointestinais, azias, gastrites e colites (inflamações no cólon).

O Chá de Boldo é recomendado para vários sintomas e tratamentos, entre eles:
Má digestão
Problemas do fígado
Litíase biliar (pedra na vesícula)
Gota
Prisão de ventre
Cistite
Flatulência (gases)
Dor de cabeça
Ação estimulante da vesícula biliar
Diurética
Antiespasmódica (minimiza a cólica)
Anestésica, antisséptica, antibacteriana
Anti-inflamatória
Antioxidante
Depurativa
Desintoxicante
Estimulante
Sedativa
Tônica
Vermífuga ... Ver mais »