Chás que auxiliam no tratamento de inflamações  

Chá de Mastruz (erva santa maria)

... Ver mais »

Chá de mistura de, Bardana, Erva-doce, Cavalinha

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto, essas ervas e a raiz, têm seus efeitos potencializados. Este chá caseiro ajuda a complementar o tratamento clínico da artrite reumatoide, porque possuem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e calmantes que diminuem a dor, o inchaço e a inflamação melhorando a qualidade de vida. ... Ver mais »

Chá de feno grego

A principais substâncias ativa do feno grego é a trigonellina, além de conter flavonoides, minerais como magnésio, potássio, cálcio e ferro e vitaminas A, D, C e do complexo B, além de fibras e proteínas. Sendo considerado um redutor dos níveis de glicose, a sua ação antioxidante, impede danos causados por radicais livres. E seu uso ajuda a reduzir o desconforto do período menstrual e minimizar os sintomas da menopausa, e estimula a produção de testosterona, melorado o desempen sexual. Também é usada para tratar anemia, celulite, problemas no desenvolvimento infantil, gastrite, inflamações, intestino preso, furúnculos, caspa, queda de cabelos, aumentar a energia corporal, aumentar a massa muscular, reduzir gordura corporal. ... Ver mais »

Chá de Alecrim

O alecrim conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem apresentar benefícios para quem tem doenças crônicas não-transmissíveis nas quais o estresse oxidativo e a inflamação atuam de forma significativa, como diabetes, e possuindo ação antibiótica, sendo mais eficaz contra as bactérias Escher chia cóli, Salmonela typhi, Salmonela entérica e Shigella sonnei, que são normalmente relacionadas com infeção urinária, vômito e diarreia. É um excelente diurético, podendo ajudar no combate da diabetes, já que diminui a glicose e aumenta a insulina. Sua ação anti-inflamatória, ajuda no combate da dor, gripes e resfriados, o inchaço e o mal estar. Por isso, pode ajudar também a combater a inflamação no joelho, a tendinite e, inclusive, a gastrite, que é a inflamação no estômago. ... Ver mais »

Chá de quina

A árvore quina possui grandes concentrações de quinina, também contém outros compostos como quinidina, cinconina e dihidroquinamina. O chá de Quina é amplamente usado como diurético, no combate a dor e à inflamação. Sua casca é amarga e tônica, e usada em outros países contra febre intermitente, malária, paludismo, feridas e inflamações. Além de melhorar a digestão, desintoxicar o fígado, auxiliar no tratamento da malária, reduzir dores no corpo e desintoxicar o organismo. ... Ver mais »