Chás com benefícios antivirais  

Chá de Uxi amarelo

O uxi amarelo é auxilia em diversos problemas da saúde da mulher, contém em suas propriedades ação anti-inflamatória, e imune estimulante, podendo auxiliar no tratamento de miomas, cistos no ovário ou no útero, síndrome dos ovário policísticos, endometriose e regula o ciclo menstrual. Além de outras doenças como artrite, bursite, reumatismos, problemas do coração, diabetes, asma, prostatite e úlceras gástricas. 0 uxi amarelo também é conhecido por ter efeitos antioxidantes, antiviral, diurético e vermífugo. ... Ver mais »

Chá de Agrimônia

A Agrimónia é rica em propriedades terapêuticas tais como: adstringente, analgésica, antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antivirótica, ansiolítica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, relaxante, hipoglicémica, tônica e vermífuga e age como protetora hepática. sendo na medicina popular para tratamento de feridas na pele, abcessos, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas, diarreia, angina, inflamação da garganta, laringite, amigdalite, bronquite, catarro, além de aliviar tosses, gripes e resfriados. ... Ver mais »

Chá de Equinacea

A Equinacea apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas, laxativa, desintoxicante, imunoestimulante e antivirais que ajudam a deixar o sistema imunológico mais forte. Assim, ela ajuda a proteger o corpo de doenças, além de lutar contra infeções causadas por bactérias, fungos ou vírus. O chá de Equinacea é usado popularmente para o tratamento de gripes, resfriados e outras condições de saúde que envolvem o sistema respiratório. Além disso, a Equinacea é um ótimo remédio para acelerar processos de cicatrização, limpar a pele, prevenir o envelhecimento precoce, fornecer mais energia e desintoxicar o organismo. ... Ver mais »

Chá de quebra pedra

Apesar do nome (QUEBRA PEDRA), o chá não combate o cálculo renal, mas o previne. Devido à ação diurética, a bebida evita que o oxalato de cálcio, principal componente químico responsável pela
formação das pedras, se aglomere nos rins, protege o fígado, já que possui propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, além de também ser antioxidantes, antiviral, antibacteriana, antiespasmódica e
hipoglicemiante.


Cuidados:
O chá de quebra-pedra está contraindicado para crianças menores de 6 anos e para mulheres grávidas. Também não se deve tomar este chá por mais de 2 semanas seguidas, já que aumenta a eliminação de minerais importantes pela urina. ... Ver mais »

Chá de Jamelão ou Jambolão

As folhas do Jamelão têm propriedades hipoglicemiantes, e pode ser usado como complemento no tratamento da diabetes. Além disso, o extrato das folhas apresenta ainda ação antiviral, anti carcinogénica, anti-inflamatória, antibacteriana e antialérgica. tendo melhora nos sintomas como prisão de ventre, diarreia, cólicas e gases intestinais e problemas no estômago e no pâncreas. ... Ver mais »

Chá de chapéu de couro

O chá chapéu de couro rica em sais minerais e antioxidantes que, juntos, são capazes de destruir os vírus causadores dos problemas na laringe e faringe, combatendo inflamações de garganta, tem efeito diurético e ação anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a gastrite, a artrite, artrose e reumatismo.

Cuidados:
Não é recomendado para pessoas com pressão baixa, insuficiência cardíaca e renal. ... Ver mais »

Chá de melão de São Caetano

Melão-de-São-Caetano é rica em nutrientes como ácido fólico, vitaminas B e C, flavonoides, fibras, minerais, entre eles, magnésio, zinco, fósforo e manganês, além de poucas calorias. Tem propriedades com ação cicatrizante, antirreumática, antibiótica, antiviral, antidiabética, adstringente, depurativa, inseticida, laxativa e purgativa.

Cuidados:

O Melão-de-são-caetano não é recomendado para gestantes, mulheres em período de amamentação e por pessoas hipoglicémicas. ... Ver mais »