Chás com benefícios termogénicos

Chá de açafrão com pimenta do reino

O chá de açafrão e pimenta do reino é uma verdadeira fonte de nutrientes antioxidantes e termogénica, essa raiz aromática de coloração forte é um poderoso anti-inflamatório natural, graças a seu ativo chamado curcumina, que dá a pigmentação e sabor à especiaria. ... Ver mais »

Chá Oolong

O chá oolong é parcialmente oxidado. Contém cafeína, flúor, magnésio, potássio, sódio, manganês, niacina, aminoácidos como a teanina e antioxidantes polifenóis. Os polifenóis ajudam a manter os
níveis de açúcar do sangue normais e diminuem o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2; apesar de mais estudos serem necessários. O chá oolong pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, derrame e hipertensão em algumas pessoas. Ele pode ainda ajudar a aumentar a densidade mineral óssea, fortalecendo também o esmalte dentário e reduzindo a formação de placa dentária. A combinação da cafeína e dos polifenóis aumentam a queima de calorias e gorduras, favorecendo a perda de peso. A cafeína, antioxidante e teanina do chá pode ter benefício na função cerebral e no humor. ... Ver mais »

Chá de Mate

Os benefícios do chá mate devem-se especialmente à presença de cafeína, minerais, vitaminas, alcaloides e glicídios em sua composição, capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol. Além de ser rico em antioxidantes, o chá-mate ajuda a prevenir doenças cardíacas. Tem ação termogénica. ... Ver mais »

Chá de casca de abacaxi e canela

O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada.
O chá, proporciona saciedade, é termogénico e diurético. Ele desintoxica e ajuda a emagrecer. ... Ver mais »

Chá de gengibre

O Gengibre é nativo da Ásia, é rico em cobre, vitaminas A, B, C e D, potássio, selênio, zinco e magnésio. Tem múltiplos benefícios terapêuticos: dentre eles uma ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. Tem ação desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogénico, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. ... Ver mais »