Chás que auxiliam na perda de peso

Chá Oolong

O chá oolong é parcialmente oxidado. Contém cafeína, flúor, magnésio, potássio, sódio, manganês, niacina, aminoácidos como a teanina e antioxidantes polifenóis. Os polifenóis ajudam a manter os
níveis de açúcar do sangue normais e diminuem o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2; apesar de mais estudos serem necessários. O chá oolong pode ajudar a diminuir o risco de doença cardíaca, derrame e hipertensão em algumas pessoas. Ele pode ainda ajudar a aumentar a densidade mineral óssea, fortalecendo também o esmalte dentário e reduzindo a formação de placa dentária. A combinação da cafeína e dos polifenóis aumentam a queima de calorias e gorduras, favorecendo a perda de peso. A cafeína, antioxidante e teanina do chá pode ter benefício na função cerebral e no humor. ... Ver mais »

Chá Preto

O chá preto melhora a digestão, ajuda a emagrecer, a controlar a diabetes e aumenta as chances da mulher engravidar. O chá preto é o que possui menos antioxidantes comparativamente aos outros tipos porém, como possui maior quantidade de cafeína, é o que tem um maior efeito na perda de peso, segundo os nutricionistas. Também possui propriedades anti-inflamatórias e, se consumido moderadamente, ajuda a regular a pressão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares.

CUIDADOS:
O chá preto também é composto por taninos que têm esse efeito adstringente, ou seja, pode secar e desidratar o intestino, ocasionando prisão de ventre e atrapalhando a absorção de nutrientes. Além disso, essa disfunção prejudica a absorção do ferro pelo organismo podendo causar anemia. ... Ver mais »