Chás que auxiliam no tratamento da psoríase vermelha 

Chá de Pau d'arco

A casca do pau d'arco é rica em flavonóides de conhecida acção antioxidante e anti-inflamatória, como a quercetina, e coenzima Q10, um potente regenerador celular. Conhecido pela eficácia no combate à anemia e pelo efeito estimulante da imunidade do organismo, embora tenho inúmeros outros benefícios. No que se refere à anemia, o pau d'arco estimula a produção de células sanguíneas na medula óssea vermelha, entre as quais os glóbulos vermelhos. Por este motivo, é vantajoso no auxilio ao tratamento de leucopenia ou leucemia (número reduzido de glóbulos brancos no sangue) e de quimioterapias, ajudando a produzir glóbulos brancos. Pelo seu efeito imuno-estimulante é também conhecido como “anti-biótico” natural, funcionando bem como agente de prevenção e coadjuvante no tratamento de gripes e outras infecções respiratórias e, ainda, infecções do trato urinário. Por sua ação na estimulação da regeneração celular, vem sendo
utilizada como auxiliar no tratamento de feridas, picadas de inseto, eczema, psoríase, ulceras varicosas, e ainda ulceras internas, sendo sobretudo uma referencia no tratamento de ulceras de estomago, duodeno e ainda inflamações e miomas uterinos. Esse fármaco natural é recomendado também no tratamento da diabetes, devido ao seu efeito hipoglicemiante (redução da glicemia), e vem sendo estudado pelo seu potencial anti-cancerígeno, tendo sido associado em diversos estudos científicos à inibição do crescimento tumoral, redução do tamanho de tumores e prevenção da formação de metástases.
Cuidado:
O Ipê-Amarelo não está recomendado para grávidas, durante a amamentação e durante o tratamento contra o câncer. ... Ver mais »

Chá de Abacaxi

O Abacaxi é usado em casos de bronquites, tosse catarral, dor de garganta, acne,
espinhas, cravos, psoríase vermelha, psoríase descamativa, esclerodermias, feridas,
úlceras, chagas, em máscaras rejuvenescedoras, como digestivo (enzimas
proteolíticas), diurético, antiagregante plaquetário.

Cuidado:
Não é recomendado para pessoas com problemas gastrointestinais e alérgicas às bromelinas e que também estejam fazendo uso de anticoagulantes. ... Ver mais »