Chás que auxiliam no controlo do alzeimer

Chá de Mastruz (erva santa maria)

... Ver mais »

Chá de hissopo

A planta hissopo possui uma vasta lista de benefícios e serve para vários problemas diferentes. Além de melhorar a respiração, fortalece a ação protetora do sistema imunológico, ou seja, fortalece a imunidade. Isso se deve principalmente por ser rico em antioxidantes, em especial os taninos e os flavonoides. O seu uso, pode prevenir doenças inflamatórias. Não só, sua ação anti-inflamatória poderá combater os radicais livres, principais responsáveis pelo estresse oxidativo – causador de doenças como o Alzheimer e certos tipos de câncer. Por agir como anti-inflamatório e expectorante, trata principalmente a asma, bronquite, rinite e sinusite. ... Ver mais »

Chá de Ruibarbo

O Ruibarbo, é rico em antioxidantes, vitamina A, C, luteína, potássio, Selénio e colina, fito esteróis, as suas propriedades, podem ajudar a melhorar a saúde ocular, por ter substâncias protetoras da macula ocular, favorece o sistema auto imune, reduz ondas de calor(menopausa), ajudam a melhorar a memória, e a prevenir doenças neurodegenerativas, como alzheimer ou demência senil. Podemos ainda contar com seu poderoso efeito estimulante e digestivo, utilizado principalmente no tratamento da prisão de ventre, devido à sua composição rica em senosídeos, que proporcionam um efeito laxante. Seu teor calórico é muito baixo, e também auxilia na prevenção do câncer.


Cuidados:
O ruibarbo é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a esta planta, em crianças e mulheres grávidas, pois pode causar aborto, em mulheres durante o período menstrual, em bebês ou em pessoas com problemas renais. ... Ver mais »

Chá de casca de laranja

A casca de laranja contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenóis, que podem ajudar a prevenir e gerenciar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer. O limoneno, um produto químico natural que foi estudado por suas propriedades anti-inflamatórias e anti câncer, inclusive contra o câncer de pele. Contém ainda substâncias tais como hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, melhorem os níveis de colesterol. ... Ver mais »

Chá de Romã

Entre suas principais propriedades, está o potássio, vitamina C, vitamina K e folato. Não só, a fruta é ricas em fibras, que ajudam no funcionamento intestinal e no emagrecimento, e em flavonoides, poderosos antioxidantes, ajuda a reduzir o risco de Alzheimer e previne a anemia. A romã não possui gorduras em sua composição. Podendo ser usada como auxiliar no tratamento: garganta, pressão arterial, além de rejuvenescimento da pele. ... Ver mais »